segunda-feira, 21 de maio de 2012

Como acessar o Portal de Periódicos em casa


"Está sendo disponibilizado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) o acesso aos periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) - http://novo.periodicos.capes.gov.br - de casa através do serviço proxy. Esse serviço está disponível para toda a comunidade universitária. No entanto, cada pessoa deve solicitar a liberação, acessando www.sistemas.furg.br com sua identificação usual. 


Dentro dos sistemas da FURG deve-se clicar em “Painel de Controle” e logo em seguida no ícone “Periódico da Capes”. Nessa aplicação serão apresentadas as normas de uso do Portal. Estando ciente e concordando, deve-se finalmente clicar em “Liberar Acesso”. Tendo o acesso liberado, será apresentado um manual informando como configurar o proxyno seu navegador, de casa.


Em caso de dúvidas de liberação ou uso do Portal da Capes, entrar em contato com Simone Przybylski através do telefone 3233-6707 ou e-mail nidportal@furg.br. Se houver problemas na configuração do proxy, o contato deve ser feito com a Divisão de Suporte Técnico do NTI através do e-mail suporte@furg.br e dos telefones 3233-6576 e 3233-6943. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário